27.4 C
Três Lagoas
domingo, 27 de setembro, 2026

Dezenas de refugiados morrem em travessia do Mediterrâneo

Geral – 11/07/2012 – 11:07

Brasília – A Acnur, a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), informou que 54 pessoas morreram tentando fazer a travessia do Mar Mediterrâneo em um bote – da Líbia para a Itália.

O único sobrevivente disse que todos os seus companheiros morreram de desidratação. O grupo passou 15 dias no mar.

Ele declarou ainda que a embarcação quase chegou à Itália, mas foi empurrada de volta em direção à África por ventos muito fortes e começou a afundar.

O náufrago foi recolhido por pescadores na costa tunisiana. A maioria das vítimas vinha da Eritreia.

Fonte: Da BBC Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor acima da média e chuvas irregulares devem marcar outubro

Aumento de temperaturas começa no fim deste mês

Saiba como funcionará compra de dívidas pela União

Nova fase de programa prevê desconto de até 90% nos débitos

Quase 919 mil brasileiros no exterior poderão votar nas eleições de 2026

Eleitorado fora do país cresceu 31,8% desde 2022 e estará distribuído por 186 cidades, onde voto no exterior é exclusivo para presidente e vice
error: Conteúdo Protegido