34.2 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Após 30 anos, Cristo é restaurado e ganha nova iluminação

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas em parceria com o Sicredi uniram aportes financeiros e campanha de arredecação de alimentos para realizarem o empreendimento.

TRÊS LAGOAS (MS) – Mais um monumento emblemático foi entregue à população três-lagoense nesta semana de comemorações do aniversário de 107 anos da cidade. Desta vez, o Cristo foi restaurado e recebeu iluminação nova e, na data desta segunda-feira (13) foi apresentado às autoridades, representantes do Sicredi e aos cidadãos, durante uma cerimônia realizada na praça da Alvorada.

De acordo com o prefeito Angelo Guerreiro, a entrega do Cristo, na semana do aniverário da cidade representa “mais uma satisfação, pois em nossa gestão estamos conseguindo restaurar e devolver aos três-lagoenses os patrimônios imaterias como o Cristo, a Igrejinha de Santo Antônio, etc”.

A iniciativa foi uma iniciativa do Sicredi em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas 

O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo e por isso o Sicredi desenvolve ações que cuidam das pessoas, uma delas foi a campanha União do Bem, que em Três Lagoas teve como objetivo de arrecadar alimentos para projetos que dão assistência para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

A arrecadação esteve atrelada à revitalização do Cristo, que foi um termômetro das doações. A cada tonelada de alimentos, uma parte da caixa de doações que estava envolvendo o Cristo foi abastecida. E, ao atingir a meta através da participação de todos, a restauração será concluída e entregue para a cidade. Ao todo foram arrecadados três toneladas de alimentos.

“O Sicredi não é uma sociedade de capital e sim de pessoas, por isso cuidamos da comunidade onde estamos inseridos e a população tem fome de alimento e de cultura. Restaurar um monumento importante da cidade, com mais de 30 anos de história é resgatar a identidade de Três Lagoas, e ainda mobilizando toda a população através da cooperação”, explica o presidente da Cooperativa, Celso Régis.

 “Estou muito feliz em realizar o trabalho e lisonjeado em ter sido escolhido para fazer essa revitalização de um monumento tão importante feito pela Izulina Gomes Xavier, há 30 anos”, Ivolim Lopes Ramos, artista que executou a obra.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Decreto cria comitê para custear e gerir fundo do programa Pé-de-Meia

Na semana passada, a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do incentivo frequência do Pé-de-Meia.

IFMS abre inscrições em cursos técnicos gratuitos com 240 vagas

Início dos cursos será no segundo semestre, em cinco cidades do Estado.

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...