23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Ouvinte denúncia Escola Municipal de cobrar comida dos alunos

Educação – 06/07/2012 – 17:07

Nessa quinta-feira (06), uma ouvinte do Programa Toninha Campos, Cristiane Ferreira Anselmo, denunciou a escola de seus filhos, de cobrar alimentação dos alunos, em festa julina.

A ouvinte contou que seus filhos estudam na Escola Municipal Olinto Mancini, onde será realizada hoje uma festa julina, onde os alunos contribuíram com alimentos para a escola. Indignada a mãe ainda disse que foi informada de que cada alimento ou bebida consumido pelos alunos seriam cobrados R$ 0,50.

De acordo com a mãe, ao perguntar para Supervisora Alaíde, porque a cobrança, a mesma teria dito que era para ajudar a implantar um alambrado em volta da horta da escola.

“E se as pessoas não tiverem dinheiro para dar aos filhos?” indagou Cristiane.

Escola Municipal Olinto Mancini

Toninha Campos entrou em contato com a Diretora da escola Fátima Gomes que afirmou nunca ter efetuado cobrança alguma dos alunos, só ajuda quem quer e não é obrigatório.

A festa julina da escola pela primeira vez será aberta à comunidade e aos Bairros mais próximos como Vila Verde, Vila Orquídea e Guanabara. Devido a esse fato, será cobrado o valor dos alimentos, pois a entrada será franca.

Ao ser indagada pela radialista Toninha Campos, sobre o alambrado em volta da horta da escola, Fátima afirmou que não reconhece essa informação e que na verdade, ela teria a intenção de cimentar um pedaço da escola, que precisa urgentemente, mas que de acordo com o esperado a quantia arrecadada iria somente ajudar e não realizar totalmente a obra.

Toninha Campos ainda perguntou a diretora, quais os procedimentos que são tomados, diante de uma obra que precise ser feita na escola. Fátima informou que precisa entrar em contato com a Secretária de Educação, e que o processo precisa de aprovação e costuma ser demorado. Devido ao fato da demora, nós funcionários da escola fazemos a nossa parte e não ficamos esperando pela prefeitura ou governo, com o dinheiro da arrecadação vamos fazer melhorias na escola, salienta.

Fátima terminou a entrevista, contando para Toninha Campos, que a escola realiza um projeto para mães de alunos carentes, recolhendo alimentos na escola e sorteando cestas básicas ou doando, de acordo com a necessidade da família. Se a criança ou a família não puder pagar para comer na festa julina, com certeza faremos uma exceção, toda a comunidade está convidada.

Fonte: Da Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional