23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Inscrições para curso de meio ambiente termina nesta sexta

Educação – 06/07/2012 – 16:07

Termina nesta sexta-feira (06), o prazo de inscrições para os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 640 vagas, em sete municípios. Em Coxim 40 vagas para o curso de Meio Ambiente, carga horária de 800 horas, no período vespertino. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site www.pronatecms.com.br.

Os cursos técnicos são voltados a estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e da 1ª e 2ª fase do ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Para concorrer à vaga, é preciso estar matriculado nas escolas da rede estadual relacionadas no edital, disponível no site do Pronatec.

Calendário – Na próxima segunda-feira (09), cada candidato deverá conferir, no site do Pronatec, o local onde fará a prova. A seleção, um exame com questões de Língua Portuguesa e Matemática, será feita no dia 15 de julho e a previsão é que o gabarito seja divulgado no dia 16. O resultado final será publicado no dia 20 de julho.

As aulas começam no dia 13 de agosto e serão oferecidas pelo Instituto Federal, Senai e Senac. São 2.958 vagas, em 15 municípios.

Fonte: Idest/FB

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional