Educação – 06/07/2012 – 14:07
Objetivo foi apresentar trabalho e propostas pedagógicas em andamento nas unidades escolares, visando a participação e interesse da família
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu o 1º Encontro de Pais e Professores da Rede Municipal de Ensino (REME), no auditório da Unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas, na noite de quarta-feira (4).
O objetivo desse encontro foi apresentar as ações, programas e projetos da educação; discutir as novas propostas pedagógicas; e motivar sempre mais a participação da família no processo de educação dos filhos, ou seja, uma gestão participativa e sempre mais atuante.
Para essa finalidade, o 1º Encontro de Pais e Professores da REME reuniu professores e professoras, diretores e diretoras de Escola, Associações de Pais e Mestres (APMs) e Conselhos da Escola.
O encontro foi promovido e organizado por uma Equipe Técnica e Administrativa, coordenada pelo secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan Neto e pela diretora do Departamento Pedagógico, professora Jussara Aparecida Fernandes.
Atendendo ao convite da SEMEC, a prefeita Márcia Moura participou do encontro, juntamente com o psicólogo Sidney Ferreira Ribeiro Júnior, do Ministério Público, e da professora mestra Nara Maria Pasinato, representante do Sistema de Ensino Aprende Brasil (Editora Positivo), método de ensino adotado pela Prefeitura de Três Lagoas, desde 2007, quando Márcia Moura era secretária de Educação e Cultura.
“Tudo o que nos propomos a fazer nós o fizemos e estamos fazendo”, resumiu a professora Jussara, ao expor, em linhas gerais, toda a estrutura funcional e equipes da SEMEC.
Ao apresentar um texto sobre a importância da família e sua participação na comunidade escolar, em alegoria a receitas culinárias, Jussara disse: “receita de família não se copia, se faz e se aprende aos poucos” e “família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete” e ainda, “família é afinidade, à moda da casa”.
Fonte: Carlos Alberto/Assecom