27.2 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Ministro da Infraestrutura assina ordem de serviço para obra do Contorno Rodoviário

Assinatura da ordem foi feita no Ministério da Infraestrutura, em Brasília (DF), na presença do diretor nacional do DNIT e da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Hoje (08), o Ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, na presença do diretor nacional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Gen.Santos Filho, assinou em Brasília (DF) a ordem de serviço para a construção do contorno rodoviário de Três Lagoas. A ex-ministra da agricultura, Tereza Cristina esteve presente na cerimônia.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 153,7 milhões, terá seu traçado iniciado próximo a cabeceira da ponte de Jupiá, passando pela área da Cargill, da Fazenda São João até a BR 158, próximo ao Presídio Masculino, seguindo para a BR 262 até a Fazenda Rodeio, onde vai ser construído um viaduto, e seguindo até sentido Selvíria (MS), no KM 254 da MS 320.

Na fala do ministro Marcelo Sampaio, que viria a Três Lagoas assinar a ordem para a obra, disse que “essa ordem de serviço vai melhorar a vida do caminhoneiro, do agricultor do cidadão e desenvolver a infraestrutura do Estado. É mais segurança e trafegabilidade para todos”.

A obra do contorno permitirá que o fluxo de veículos pesados seja retirado das principais vias da cidade, além de incluir a implementação de uma pista dupla, sinalização vertical e horizontal, serviços de drenagem e pavimentação.

A obra terá também a construção de oito viadutos sobre a rua Trajano dos Santos, sobre a linha férrea, a BR-262 e BR-158, um viaduto sobre a vicinal, uma ponte sobre o Córrego da Onça e outro viaduto sobre a rua Jupiá e a linha férrea, visando melhorar o tráfego e a infraestrutura da região e interligando a saída de Brasilândia (MS) e de Selvíria (MS), com a saída para São Paulo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.