Educação – 06/07/2012 – 10:07
A unidade da Fibria em Três Lagoas e o Senai firmaram parceria para qualificar jovens de 18 a 23 anos, do projeto Inclusão Digital realizado pela Comunidade Kolping, para o curso de Mecânico de máquinas florestais, que terá duração de 12 meses, com aulas teóricas e práticas.
O processo seletivo foi realizado nos dias 02 e 03 de julho, no Senai de Três Lagoas. De acordo com a coordenadora do projeto Inclusão Digital, Vilma Portela, serão disponibilizadas 21 vagas. “Essa parceria entre a Fibria através do projeto Inclusão Digital e o Senai visa qualificar os jovens por meio de um curso profissionalizante de qualidade, os jovens estão felizes por essa oportunidade”, comenta.
Participaram do processo seletivo aproximadamente 34 jovens durante os dois dias de provas. As aulas do curso de Mecânico de Máquinas florestais começam em agosto, as aulas teóricas serão realizadas no Senai e as práticas na unidade Florestal da Fibria. Os alunos do curso que será realizado em período integral irão receber remuneração de um salário mínimo, alimentação, transporte e plano de saúde.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto especializado em embarque de celulose, Portocel – Terminal Portuário de Barra do Riacho (ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 1,077 milhão de hectares, dos quais 403 mil são destinados à preservação permanente.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação