23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Professores, técnicos e alunos da UFMS realizam panfletagem

Educação – 06/07/2012 – 08:07

Professores, técnicos e alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), campus de Coxim, realizaram panfletagem avenida Virgínia Ferreira.

Na oportunidade, foi distribuída uma carta aberta a comunidade, informando sobre a adesão ao movimento nacional de greve. Em todo o Brasil, a reivindicação é pela reabertura das negociações junto ao governo Federal.

Os funcionários querem discutir as questões trabalhistas do segmento, assim como salários, e expansão das universidades com qualidade. “A estes pontos somar-se-ão outros que vem sendo discutidos pelos sindicatos, que ainda estão por chegar a um denominador comum”, diz trecho do documento.

Segundo a carta, ao fim do movimento, o calendário acadêmico será rediscutido par não prejudicar os alunos. Para a coordenação de greve do campus de Coxim, a greve reflete a insatisfação dos servidores públicos das universidades federais.

“A educação que queremos é pública, gratuita e de qualidade”. Novo protesto está previsto para domingo (08), na Feira do Produtor, com apresentações culturais, como teatro, música e poesia.

Fonte: EdiçãoMS/DA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

4ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa movimenta Três Lagoas nesta sexta

Evento reúne sociedade civil para debater equidade, envelhecimento saudável e políticas públicas A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa teve início nesta sexta-feira...

Jovem de Bataguassu morre subitamente no Presídio de Três Lagoas

Gabriel Júnior, de 23 anos, teve convulsões durante o banho, onde Samu foi acionado, mas ele não resistiu.

Cultura indígena ganha forma em argila em escola do distrito de Arapuá, em Três Lagoas MS

Atividade prática com alunos do 6º ano une expressão artística, tradição dos povos originários e valorização da identidade regional