33.5 C
Três Lagoas
sábado, 28 de fevereiro, 2026

Comerciante é preso em flagrante por posse irregular de munição e equipamentos de recarga em Brasilândia

Após denúncias anônimas, homem de 36 anos foi preso após ser flagrado na posse de duas caixas de munição e de uma prensa de recargas de munição de fabricação caseira.

A Polícia Civil de Brasilândia (MS), distante 65km de Três Lagoas (MS) prendeu na manhã de hoje (02), um comerciante de 36 anos após ser flagrado na posse de duas caixas de munição e de uma prensa de recarga de munições, de fabricação caseira.

Depois de receber uma denúncia anônima de que o comerciante estaria vendendo munições de forma ilegal em seu estabelecimento – uma loja de variedades. A equipe policial se deslocou até o endereço, flagrando o suspeito na posse de duas caixas de munição calibre .22lr, sem nota fiscal e sem a autorização para o armazenamento naquele local. Além das munições, foi verificado que nos fundos daquele comércio havia uma bancada equipada por uma prensa de recarga de munições, e os respectivos insumos (espoletas, pólvora, projéteis e estojos de cartuchos de armas de fogo calibre .38 SPL).

O comerciante apresentou um documento, indicando que era colecionador/atirador/caçador, inclusive possuindo armas de fogo legais, registradas em seu nome. O autuado, no entanto, exercia a atividade de recarga de munições irregularmente, sem o equipamento apostilado e usando insumos sem procedência lícita, caracterizando infração penal prevista no Estatuto do Desarmamento.

A Polícia Civil agora investiga se o suspeito recarregava as munições para o comércio, o que caracteriza uma infração penal de maior gravidade, sendo autuado em flagrante por posse irregular de munição de uso permitido, pagando fiança no valor de um salário mínimo, e vai responder o inquérito em liberdade.

A Polícia Civil solicita que quem tiver conhecimento sobre quem possua arma de fogo ilegal pode fazer a denúncia anônima direto ao Delegado de Polícia pelo WhatsApp (67) 9.9919.5990. O sigilo é absoluto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS amplia público da vacina hexa-acelular e reforça proteção infantil

Medida temporária garante acesso ampliado a prematuros e filhos de mães vivendo com HIV, aliando proteção qualificada e uso estratégico de imunobiológicos

Três Lagoas se despede de Edvaldo Dagoberto Barbosa, o “Vadinho”

Irmão do campeão mundial Zequinha Barbosa, ele era morador tradicional do bairro Santa Terezinha e deixa legado de carinho e respeito

PMA de Mato Grosso do Sul divulga balanço da Operação Piracema nos rios do estado

Ação resultou em 22 prisões, mais de R$ 135 mil em multas e apreensão de 441 quilos de pescado durante o período de defeso