38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Contas rejeitadas ameaçam candidaturas a prefeito

Política – 05/07/2012 – 15:07

O atual deputado estadual Diogo Tita (PPS), candidato a prefeito em Paranaíba e Enelvo Felini (PSDB), candidato a prefeito em Sidrolândia tiveram as contas rejeitadas pelo TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), conforme lista divulgada nesta quinta-feira (05).

As declarações são referentes às eleições passadas e foram entregues ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nesta quarta-feira (04). Nela, figuram 158 nomes de declarantes irregulares.

Na lista estão contas rejeitadas a partir de 2004, em decisão irrecorrível ou que tiveram parecer negativo e que a competência de julgar seja atribuída a outro órgão.

O relator Cícero Antonio de Souza declarou, em nota, que não cabe ao Tribunal de Contas exarar juízo relativo à decretação de inelegibilidade dos responsáveis arrolados. Segundo ele, porquanto, compete à Justiça Eleitoral conhecer e decidir a respeito de quaisquer arguições relacionadas a possíveis inelegibilidades.

Fonte: Evelin Araujo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil