33.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro, 2025

Justiça concede liberdade condicional a Elize Matsunaga

Ela foi presa há 10 anos por matar marido Marcos Matsunaga e cumpriu pena na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP).

A Justiça concedeu liberdade condicional a Elize Matsunaga, presa por matar o marido Marcos Matsunaga em 2012.

A informação foi confirmada pelo advogado dela, Luciano de Freitas Santoro, à reportagem. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que cumpriu o alvará de soltura de Elize às 17h35 desta segunda-feira (30) devido ao livramento condicional.

A informação foi confirmada pelo advogado dela, Luciano de Freitas Santoro, à reportagem. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que cumpriu o alvará de soltura de Elize às 17h35 desta segunda-feira (30) devido ao livramento condicional.

Inicialmente ela havia sido condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, mas em 2019 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu para 16 anos e três meses a pena.

Na penitenciária, onde cumpriu pena ao lado de detentas em crimes que causaram grande repercussão como Suzane von Richthofen e Anna Jatobá, ela trabalhou no regime semiaberto para diminuir a pena.

Elize desenvolveu trabalho na área da costura. Com ele, ganhou salário e pode ter direito às saídas temporárias. Ela chegou a divulgar que investiria em um negócio de roupas para pets.

Recentemente, após ter participado de um documentário, ela anunciou sua autobiografia, intitulada “Piquenique no Inferno”, que escreveu à mão na prisão, para pedir perdão à filha, que está impedida de ver desde 2012. O g1 teve acesso a trechos do livro.

Durante as saídas temporárias, Elize chegou a exibir cartazes e a passar mensagens para a filha – a família do marido a proíbe de ter contato com a filha do casal, segundo ela.

Com informações do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Natal Solidário e Lojinha do Bem levam alegria, cidadania e dignidade a cerca de 400 famílias no Aero Rancho

Uma grande ação social marcou o encerramento do ano no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, com a realização do Natal Solidário – Criança...

OMS reconhece eliminação da transmissão do HIV de mãe para filho no Brasil

País se torna o maior do mundo a alcançar o controle da transmissão vertical como problema de saúde pública O Brasil foi reconhecido pela Organização...

Equipe de Muay Thai de Três Lagoas conquista medalhas em competição estadual

Atletas somam sete pódios no festival Kombat 2, realizado em Campo Grande, e encerram o ano esportivo com resultados expressivos A equipe de Muay Thai...