Esporte – 05/07/2012 – 12:07
Jornalistas argentinos que vieram a São Paulo cobrir a final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors reclamaram bastante da organização e das condições de trabalho no Estádio do Pacaembu, segundo o jornal La Nacion. Profissionais da Fox Sports, por exemplo, admitiram que “roubaram” para entrar, mesmo estando credenciados, e prevêem “um horror” na Copa do Mundo de 2014.
A dupla de transmissão formada por Mariano Closs e Fernando Niembro disse que entrou “sorrateiramente” no estádio e que muitos jornalistas, também com credenciais, não tiveram a mesma sorte. Eles destacaram uma porta de ferro estreita, que poderia ser uma “armadilha da morte” em caso de confusão, e ressaltaram que o Brasil vai precisar melhorar muito para a Copa de 2014.
Pelas redes sociais, outros jornalistas reclamaram das condições de trabalho. Os profissionais de imprensa escrita foram colocados em uma sala pequena e com vidros escuros. Além disso, foram hostilizados pelos torcedores do Corinthians e, segundo a agência Télam, um deles chegou a “golpear perigosamente os punhos contra o vidro da cabine”.
As rádios também sofreraram. De acordo com o La Nacion, algumas emissoras tiveram que dividir equipamento.
Fonte: Terra/NG