34.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Vereadores aprovam projeto que garante seguro em transporte escolar

Educação – 04/07/2012 – 14:07

Na sessão da última terça-feira (3), os vereadores aprovaram em caráter de urgência especial o projeto de lei de nº 41, que garante seguro para transporte escolar.

O projeto é do Executivo Municipal e, após a sanção da prefeita, tornará obrigatória a contratação de seguro para serviços de condução escolares.

De acordo com a mensagem da chefe do Executivo Municipal encaminhada à Câmara, a nova determinação cumpre com o disposto na letra “r”, do inciso II, da cláusula segunda do convênio celebrado com o Estado, para a implementação do Programa Estadual de Transporte Escolar.

Ainda na sessão ordinária da semana, os parlamentares em plenário o projeto de lei de nº 46, que adéqua o piso salarial dos agentes comunitários de saúde, para R$ 871,00, com efeito retroativa a maio, cumprindo o que determina a portaria ministerial nº 459, de 15 de março de 2012.

“Sua importância esta destacada no benefício que promoverá aos profissionais, ensejando a melhoria da qualidade de serviços e de promoção social”, destacou a prefeita na justificativa do projeto, que também é de autoria do Executivo Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cabos de internet quase corta pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026

Em sessão, vereadores aprovam projeto para construção de moradias populares

Projeto que autoriza doação de lotes e construção de moradias populares em parceria com o Estado foi votado na sessão desta terça-feira, 04.