23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Sesau leva informações sobre DST e Aids a caminhoneiros

Saúde – 04/07/2012 – 11:07

Com foco nos caminhoneiros, o projeto Previna Cidade Morena da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estará nesta quinta-feira (5) no posto de combustíveis Kátia Locatelli. Durante a ação, marcada para ter início às 17h30, serão oferecidos diversos serviços ao público alvo como teste rápido de HIV, que dá o resultado em 15 minutos, verificação de pressão arterial, vacinas, verificação de circunferência abdominal e IMC.

Os motoristas que estiverem no local, também aprenderão a fazer alguns exercícios laborais, poderão fazer exames e receber orientações sobre tabagismo, sobre a saúde do homem de um modo geral, saúde bucal, violência e outros temas. A equipe da Sesau distribuirá preservativos e materiais informativos, incluindo uma cartilha confeccionada especificamente para os profissionais do transporte.

O projeto – O Previna Cidade Morena consiste num conjunto de 20 eventos realizados anualmente desde 2008. O principal foco do projeto é a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e Aids entre as populações de maior vulnerabilidade.

O caminhoneiro, por ser um profissional que tem dificuldade de acesso e retorno nos serviços de saúde, é uma das populações consideradas vulneráveis em relação às DST e Aids. Por isso, a Sesau realiza todos os anos eventos nos locais com grande concentração destes profissionais, como postos de combustíveis.

Serviço – O posto de combustíveis Kátia Locatelli está localizado na BR-163, km 460 (saída para São Paulo). Apesar de ser direcionado aos caminhoneiros, qualquer pessoa que passar pelo local poderá participar das atividades.

Fonte: CG Notícias/NG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, Brasil exportou quase US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos A Ordem Executiva nº 14.346, divulgada pelo governo dos Estados Unidos no último...