22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Cerca de 500 devem disputar 29 cadeiras na Câmara de CG

Política – 03/07/2012 – 15:07

Pelas contas dos partidos, cerca de 500 pessoas devem disputar 29 cadeiras na Câmara de Campo Grande nas eleições de 2012. São mais de 17 candidatos por vaga.

O número, apesar de ainda não estar fechado por causa do registro das candidaturas, que encerra nesta quinta-feira (05), pode aumentar, mas já provoca cálculos de envolvidos no processo.

Segundo o vereador Herculano Borges (PSC), o partido pretende eleger 3 candidatos e a quantidade de registros deve pulverizar a disputa.

“Nós não teremos, por exemplo, números elevados de votos como nas outras eleições, quando candidatos chegaram a receber 12 mil votos. Este ano a conta de cada um deve fechar menor”, avaliou.

A vereadora Rose Modesto (PSDB) defende que a quantidade de cadeiras deve ser preenchida por mulheres. “Não é por ficar levantando a bandeira das mulheres, mas acho que se a maior parte da população é feminina, isso deveria ser representado numericamente aqui dentro”, explica.

Flávio César, do PT do B, acredita que a maior oferta incentivou a grande procura. “É um número muito maior, quase o dobro das eleições passadas. Acho que por causa do aumento de cadeiras, de 21 para 29 lugares. É bom porque dinamiza a disputa”.

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), na coligação do PMDB, que reúne 16 partidos, quase 300 nomes entram na corrida por vaga de vereador. Na chapa do deputado federal Reinaldo Azambuja (PMDB), 160 vão participar da eleição. Pelo PV, do candidato a prefeito Marcelo Bluma, 40 nomes foram lançados, mesmo número que PT e o PP trabalham.

Fonte: Evelin Araujo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas