26.4 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Saúde na Comunidade chega ao Setor 1 da Cidade

Saúde – 03/07/2012 – 11:07

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, por meio das equipes do Departamento de Obras e Serviços (DOS), iniciou as ações da “Saúde na Comunidade – Juntos com Responsabilidade”, no Setor 1 da Cidade, nesta segunda-feira (2).

Este Setor, o maior da Cidade, engloba os seguintes bairros: Lapa, Santo André, Vila Nova, Paranapungá, Acácias e Jardim Alvorada. Esses bairros estão inseridos no mapa de Três Lagoas, entre as avenidas Filinto Müller e Ranulpho Marques Leal de um lado; e do outro lado, da Rua João Gonçalves de Oliveira até o Anel Viário Engenheiro Samir Thomé (perímetro urbano da BR-158).

A primeira etapa do conjunto de ações do Saúde na Comunidade, que é a divulgação, visita a todas as residências e distribuição de sacos de lixo e material educativo de esclarecimentos sobre a Dengue e Leishmaniose, deverá estender-se até dia 13.

Já a partir da próxima segunda-feira (9), as equipes do DOS estarão também trabalhando nesse Setor, nas ações de limpeza, coleta de criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue) e outros serviços.

As caçambas para recolhimento do lixo deverão ser colocadas em pontos estratégicos, para que os moradores depositem ali os sacos de lixo e os criadouros de mosquitos, recolhidos nas residências e quintais das casas.

Se, por acaso, não houver caçamba próxima a determinada residência, o morador deve colocar o material recolhido de sua casa ou quintal, em frente à sua propriedade. Equipes do DOS farão a coleta em tempo oportuno.

“Nas caçambas não se deve jogar galhadas nem entulhos, mas somente os criadouros de mosquitos recolhidos”, frisou o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia de Brito.

Como nos outros Setores, “todas as equipes de Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias estarão atuando nestas ações da Saúde na Comunidade”, informou o coordenador de Educação em Saúde.

Além do Setor 1, as ações da “Saúde na Comunidade – Juntos com Responsabilidade”, lançada no início de março, no Bairro Nossa Senhora Aparecida e bairros adjacentes, deverá em seguida percorrer os Setores 6 e 7 e ainda os Distritos de Arapuá e Garcias.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação Vem Diesel II fiscaliza comércio de gás e identifica irregularidades

Ação nacional envolve Procon, ANP e Polícia Federal e mira possíveis práticas abusivas no mercado de GLP

Inflação oficial chega a 0,88% em março, diz IBGE

Grupos responsáveis pelo aumento foram transportes e alimentação

Publicadas leis que ampliam combate à violência contra as mulheres

Normas definem casos de vicaricídio e monitoramento de agressores