26.8 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Saúde na Comunidade chega ao Setor 1 da Cidade

Saúde – 03/07/2012 – 11:07

A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, por meio das equipes do Departamento de Obras e Serviços (DOS), iniciou as ações da “Saúde na Comunidade – Juntos com Responsabilidade”, no Setor 1 da Cidade, nesta segunda-feira (2).

Este Setor, o maior da Cidade, engloba os seguintes bairros: Lapa, Santo André, Vila Nova, Paranapungá, Acácias e Jardim Alvorada. Esses bairros estão inseridos no mapa de Três Lagoas, entre as avenidas Filinto Müller e Ranulpho Marques Leal de um lado; e do outro lado, da Rua João Gonçalves de Oliveira até o Anel Viário Engenheiro Samir Thomé (perímetro urbano da BR-158).

A primeira etapa do conjunto de ações do Saúde na Comunidade, que é a divulgação, visita a todas as residências e distribuição de sacos de lixo e material educativo de esclarecimentos sobre a Dengue e Leishmaniose, deverá estender-se até dia 13.

Já a partir da próxima segunda-feira (9), as equipes do DOS estarão também trabalhando nesse Setor, nas ações de limpeza, coleta de criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue) e outros serviços.

As caçambas para recolhimento do lixo deverão ser colocadas em pontos estratégicos, para que os moradores depositem ali os sacos de lixo e os criadouros de mosquitos, recolhidos nas residências e quintais das casas.

Se, por acaso, não houver caçamba próxima a determinada residência, o morador deve colocar o material recolhido de sua casa ou quintal, em frente à sua propriedade. Equipes do DOS farão a coleta em tempo oportuno.

“Nas caçambas não se deve jogar galhadas nem entulhos, mas somente os criadouros de mosquitos recolhidos”, frisou o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia de Brito.

Como nos outros Setores, “todas as equipes de Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias estarão atuando nestas ações da Saúde na Comunidade”, informou o coordenador de Educação em Saúde.

Além do Setor 1, as ações da “Saúde na Comunidade – Juntos com Responsabilidade”, lançada no início de março, no Bairro Nossa Senhora Aparecida e bairros adjacentes, deverá em seguida percorrer os Setores 6 e 7 e ainda os Distritos de Arapuá e Garcias.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes

Receita libera consulta a lote da malha fina de fevereiro com R$ 578,9 milhões em restituições

pagamento será realizado no dia 27 de fevereiro, cerca de 205 mil contribuintes irá verificar se há recebimento Cerca de 205 mil contribuintes que...

Projeto prevê consultas psiquiátricas por teleatendimento para estudantes universitários em todo o país

Proposta em análise na Câmara quer ampliar acesso à saúde mental, reduzir evasão acadêmica e priorizar alunos de baixa renda por meio do SUS