34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Câmara de Três Lagoas (MS) recebe palestrante Takashi Yamauchi

O vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas (MS), Cassiano Maia, e a representante da União das Associações de Moradores de Três Lagoas (UTAM), Angelita Caetano, participaram do programa “Linha Direta com a Notícia” na manhã desta segunda (16) para falar sobre a importância do Terceiro Setor para a sociedade.

“Nós estamos vivendo em um mundo pós-pandemia no qual as dificuldades e o custo de vida aumentaram. Não tenho duvidas de que isso foi muito mais sentido pelas pessoas mais simples, que precisam de mais atenção do Poder Público. O associativismo é uma ferramenta que pode colaborar com os mais necessitados”, declarou Cassiano.

Ao ser questionado pela apresentadora, Julia Vasquez, se o associativismo não seria uma forma de tirar a responsabilidade do Estado, Cassiano discordou.

“Eu vejo exatamente o contrário, através do associativismo as pessoas vão estar juntas, fortalecendo a comunidade e com isso terão mais força ao cobrar suas demandas do Poder Público”, disse Cassiano.  “Existem leis de fomentação, auxilio e incentivo para ajudar essas associações de bairro, liberando o investimento no esporte, lazer, entre outras áreas”, concluiu.

Angelita Caetano reforçou a importância das associações regularizarem suas documentações para acessarem esses recursos. “Nós estamos orientando as associações vinculadas a UTAM a regularizarem sua situação, porque até mesmo os bairros mais afastados, aqueles que ficam lá no finalzinho da cidade, terão força para apresentar suas demandas e se beneficiarem dessas verbas”, salientou Angelita.    O tema será debatido a partir das 18h30 na Câmara Municipal de Três Lagoas (MS) com a participação do renomado palestrante Takashi Yamauchi, referência na organização de entidades do Terceiro Setor.  

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.