22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Presidente da OAB: Exame de Ordem está cada vez mais profissional

Esporte – 13/01/2012 – 17:01

O presidente nacional da Ordem dos Advogados (OAB), Ophir Cavalcante, disse nesta sexta-feira que o Exame de Ordem está cada vez mais profissional “está cada vez mais profissional, com bancas específicas para cada uma das provas e também para rever questões, tudo com objetivo de realizar um exame mais justo”. A OAB divulgou na noite de quinta-feira o resultado do V Exame de Ordem Unificado, que teve aprovação maior que os anteriores, 24,05% (contra 15,28% na edição anterior).

“A credibilidade e respeitabilidade do Exame de Ordem – explicou Ophir Cavalcante – estão ligadas à forma da aplicação e a elaboração das questões, que hoje privilegiam mais o raciocínio do que a mera memorização, aferindo-se cada vez mais a capacitação técnica. A OAB está, assim, convencida de que cada vez mais aqueles profissionais que são aprovados no seu Exame têm aptidão para defender o cidadão brasileiro”, disse Cavalcante.

Foram 108.335 bacharéis inscritos no exame, sendo que 106.086 fizeram a prova e 26.010 foram aprovados. No VI Exame, o índice de aprovação foi de 15,02%; no III Exame, de 12,03%; no II Exame, de 14,67% e, no I Exame, 14,02% dos candidatos foram aprovados.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)