32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Em coletiva, polícias civil e militar detalham “Operação Mão de Ferro”

Coletiva realizada na tarde desta segunda (09), esclareceu operação e suas ações em pontos específicos.

Na tarde desta segunda (09), em uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia Regional, detalharam a “Operação Mão de Ferro”, que atuou visando coibir crimes de receptação e furto de fios de cobre e alumínio, além de orientar proprietários de ferros velhos sobre essa prática. coletiva estiveram o titular da SIG, Delegado Ricardo Cavagna, o delegado regional Airton Pereira, o delegado da 1°DP, Marcílio Ferreira, e o Cap. Luiz, representando o Comando do 2°BPM.

A operação foi desencadeada pela SIG, em conjunto com a Polícia Militar desde de seu início, no levantamento das informações sobre eventuais locais que estariam receptando estes materiais, tendo também a participação nos trabalhos investigativos da Prefeitura de Três Lagoas, que cedeu fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Meio Ambiente para a fiscalização da regularidade, tanto ambiental e fiscal desses locais.

Foram conduzidas duas pessoas para a delegacia de polícia durante a operação, com cinco locais alvos da fiscalização. Em um dos locais, no Jardim Oiti, foram encontrados mais de 12kg de fios de cobre e alumínio, e além disso, esse estabelecimento funcionava irregularmente, junto aos órgãos, além do proprietário de outra reciclagem que foi conduzido ao 1°DP em razão da falta de registro nos órgãos competentes, podendo responder por receptação e pelo exercício ilegal da atividade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

Convocações vão até 28 de novembro e estudantes devem acompanhar o processo pelo portal Fies Seleção

Cinco são presos e drogas, armas e munições é apreendida durante operação

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e mobilizou mais de 70 agentes em Três Lagoas e Araçatuba, em São Paulo.

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.