Chamados para socorrer gestante, equipe precisou realizar parto natural na ambulância.
Neste dia das mães, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, teve uma grande surpresa na tarde de ontem (08), ao serem chamados para atender uma ocorrência. No local, uma gestante de 30 anos tinha entrado em trabalho de parto.
Dr. Gilson Barbosa, o técnico de enfermagem Fabrício Rota e o motorista socorrista Marcelo Gastão estiveram no local e auxiliaram a gestante que, já estava dando a luz ao bebê. Percebendo que não tinha tempo para o deslocamento até o hospital, o parto foi realizado ali mesmo pela equipe.
Em todo momento, a equipe interveio para manter a calma da mãe em trabalho de parto, que foi natural, e que acontecesse com segurança e sem nenhuma complicação para a gestante. Minutos depois, a criança, um menino, nasceu saudável, presentando a nova mãe, em um dia especial.
Depois do parto, a criança e a mãe foram levados até o Hospital Auxiliadora, onde ficaram aos cuidados dos médicos, e para a realização de novos exames.
Para o médico Gilson Barbosa, essa ocorrência foi especial. O plantão de dia das mães para ele, foi o mais difícil, por ser o primeiro sem a sua querida mãe, que faleceu após problemas de saúde meses atrás. Este dia, marcado pela saudade, foi de grande surpresa para este grande profissional, podendo levar ao mundo uma nova vida, acompanhando e fazendo parte da alegria desta mãe.


