39.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

TRÊS LAGOAS – Conferência Nacional de Saúde Mental define delegados para fase estadual

Três Lagoas (MS) – Três Lagoas sediou nesta quinta-feira e sexta-feira (05 e 06), a Conferência Nacional de Saúde Mental – etapa Macrorregional que tem como objetivo o levantamento de propostas para as plenárias macrorregional, estadual e nacional.

Além do levantamento das propostas para discussão na Conferência Nacional da Saúde Mental, que pleiteiam melhorias e avanços na atenção psicossocial no SUS, o encontro também elegeu os novos delegados que vão representar a região na etapa estadual.

O evento que foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de 8 das 10 cidades da macrorregião: Três Lagoas; Paranaíba; Santa Rita do Pardo; Aparecida do Taboado; Inocência; Água Clara; Brasilândia e Cassilândia, apenas os Municípios de Bataguassu e Selviria não participaram do encontro.

Neste ano o tema do evento é a “Política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade como avanço e garantia dos serviços de atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Participam da Conferência a secretária Municipal de Saúde – Elaine Furio, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Três Lagoas – Milton Gomes Silveira, o presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) – Ricardo Alexandre Correa Bueno, representando a Comissão Organizadora da 5ª CESM – Sebastião de Campos Arino Junior, como também trabalhadores da Saúde, usuários, gestores, estudantes da área Saúde.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas.

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023