20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

31 % dos terrenos autuados em 2022 também estavam sujos no ano passado

Três Lagoas (MS) – O Setor de Notificações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) continua realizando o trabalho de fiscalização e autuação dos terrenos sujos nos bairros de Três Lagoas e só nos primeiros 4 meses de 2022 já realizou a autuação de 553 proprietários, sendo que destes, 174 já haviam sido multados no ano passado.

Mais do que manter a cidade limpa e bonita, a manutenção das propriedades é uma questão de segurança e de saúde pública, uma vez que são ambientes que proporcionam condições favoráveis para a proliferação do mosquito aedes aegypti, vetor da dengue, Chicungunha e Zika Vírus, e animais peçonhentos como escorpiões, aranhas e cobras.

Somente no mês de abril, por meio de breve levantamento realizado pelo CCZ, o setor registrou cerca de 20 ocorrências de pessoas que foram picadas por escorpiões em diferentes bairros da Cidade. Além desses casos, diversas chamadas e ligações são realizadas semanalmente por pessoas que capturaram ou encontraram algum escorpião em casa.

De acordo com o diretor do departamento de fiscalização de obras, Gustavo Wenzel, as equipes de fiscalização emitem as notificações, verificam as denuncias feitas por moradores e aplicam as medidas cabíveis, entretanto, mais do que penalizar, é importante que os proprietários tenham a consciência de que a manutenção da limpeza do terreno contribui para a saúde da comunidade.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.