20.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 7 de janeiro, 2026

Luiz Akira Otsubo deixa diretoria do Procon

TRÊS LAGOAS (MS) – Luiz Akira Otsubo deixou a direção do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) nesta quarta-feira (04). O motivo alegado foi o pedido de seu pai, que é prefeito em Batagassu pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e pelo apoio que já manifestou ao pré candidato André Pucinelli também do MDB.

“Assim, não me sentiria confortável como servidor da Prefeitura, uma vez que o partido do Prefeito Ângelo Guerreiro é do Partido da Social Democracia Brasileira”, explicou Akira.

Luiz Akira ocupou o cargo de diretor do Procon por um ano e quatro meses. Neste período ele relatou que o Procon passaria por mudanças no sistema interno e, então foi observando também o desempenho das servidoras que atendem a população. Isso também pesou na decisão de Akira. Então, quando ele percebeu que as servidoras estavam aptas com o no sistema, Akira pediu a exoneração.

Outro ponto a destacar, de acordo com ele, é que essa decisão de sair do Procon vinha sendo construída com o próprio prefeito Ângelo Guerreiro.

Sobre os servidores e Secretários, Luiz Akira é só elogios para todas as pastas. “Sempre tive apoio de todos os Secretários, seja em qualquer uma a qual eu precisava de apoio. Seja jurídico, seja de imprensa, etc.

A exemplo de Luiz Akira vamos acompanhando novos cenários políticos, como exemplo: como ficará o apoio político, por exemplo do Vereador Tonhão, que é MDB e Ângelo Guerreiro é PSDB?

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cachorrinho desaparece no bairro Santos Dumont

Animal foi visto pela última vez na tarde desta terça-feira e família pede ajuda da população Um cachorrinho chamado Dino desapareceu na tarde desta terça-feira...

Criminoso invade loja pelo telhado e furta 10 celulares no Centro de Três Lagoas

Câmeras de segurança registraram a ação, onde prejuízo estimado passa de R$ 15 mil e Polícia Civil investiga o caso

Companhia ‘Estrela de Belém’ mantém viva a Folia de Reis em Três Lagoas

Integrantes percorrem casas e comunidades levando cantos, orações e fé