33.7 C
Três Lagoas
domingo, 1 de março, 2026

Espingarda de pressão é encontrada com motorista em ocorrência de acidente de trânsito

Rádio Patrulha encontrou arma escondida em matagal; proprietário disse que comprou para poder se defender, após tentativa de homicídio no Cinturão Verde.

TRÊS LAGOAS – Ao serem solicitados via COPOM, no início da noite deste domingo (01), em um acidente de trânsito entre um Fiat Uno verde, com placa de Nova Independência (SP), e um veículo Fiat Toro, com placa de Belo Horizonte (MG), na rua Urias Ribeiro, no Jardim Progresso, uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo foi registrada na DEPAC/TL pela Rádio Patrulha.

Durante o deslocamento para o local, os policiais militares foram informados que haveria uma possível arma de fogo com um dos condutores envolvidos no acidente, e que ele teria efetuado um disparo em via pública, em seguida a escondendo em um matagal próximo.

No local do acidente, foi encontrada uma espingarda 5.5 de pressão, preta, porém modificada para o calibre .22 com uma munição deflagrada. Em busca a um jovem de 22 anos, foi encontrada em sua bermuda nove munições calibre .22 intactas. Aos policiais, disse que comprou a arma no Novo Oeste pelo valor de R$ 800, visando se defender por ter sofrido uma tentativa de homicídio cerca de três meses atrás no Cinturão Verde, e para não deixar a arma no apartamento onde mora, deixou a mesma em seu veículo.

Foi então solicitada a equipe de trânsito, pois o jovem se encontrava aparentemente embriagado, e em seu veículo foi encontrado algumas latas de cerveja, sendo submetido ao bafômetro, acusou 0,79mg/l, sendo dada voz de prisão e encaminhado para a DEPAC/TL, e seu veículo apreendido e levado ao pátio do DETRAN.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Blitz Educativa sobre prevenção e cuidados com escorpiões é realizada em Três Lagoas

A ação teve como objetivo orientar e conscientizar a população sobre medidas de prevenção, formas corretas de atendimento em caso de picada e o fluxo adequado de encaminhamento na rede pública de saúde.

Novo modelo de estágio reforça diretrizes de inovação na gestão pública estadual

A regulamentação também prevê a incorporação de diretrizes relacionadas a práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) nas atividades desenvolvidas.

MS fortalece a inclusão com criação da Central de Libras Digital

De acordo com a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza, a iniciativa vai ampliar o acesso aos serviços públicos com segurança e autonomia.