26.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Terremoto de 6,6 graus deixa feridos no noroeste da China

Internacional – 30/06/2012 – 09:06

Um terremoto de 6,6 graus na escala Richter sacudiu neste sábado a região autônoma de Xinjiang, no noroeste da China, e deixou pelo menos 17 feridos, informou a agência oficial “Xinhua”.

Segundo os dados do Centro de Controle de Terremotos da China (CENC, na sigla em inglês), o terremoto aconteceu às 5h07 locais (19h07 de Brasília) e afetou a capital de Xinjiang, Urumqi, assim como uma área montanhosa situada entre as comarcas de Hejing e Xinyuan.

O terremoto danificou ou destruiu um número indefinido de casas em Hejing, onde 17 pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, segundo as autoridades da comarca.

O trânsito foi interrompido em uma estrada local após deslizamentos de terra, e as autoridades ferroviárias também suspenderam 32 trens de passageiros e de carga por motivo de segurança.

Em Urumqi, muitos cidadãos que dormiam saíram às ruas, e também houve blecautes durante o terremoto.

As autoridades locais já enviaram grupos de resgate às duas comarcas afetadas pelo sismo.

O oeste da China é uma zona com frequente atividade sísmica. Em 2010, um tremor de 7,1 graus na província de Qinghai, no sudeste de Xinjiang, deixou 300 mortes e mais de oito mil feridos.

Em 2008, a região de Wenchuan, em Sichuan, no oeste, sofreu o terremoto mais grave das últimas décadas na China, com saldo de mais de 88 mil mortos e milhares de desaparecidos.

Fonte: IG Notícias/FB

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Transformação tecnológica consolida novo modelo de assistência e gestão do SUS em Mato Grosso do Sul

Inauguração de centro de inteligência estratégica e expansão da telessaúde garantem maior equidade no acesso a especialistas e modernizam a administração pública estadual O ano...

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...