22.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Veículo carregado de produtos contrabandeados do Paraguai é apreendido em Bataguassu

Apreensão gerou prejuízo de mais de R$ 76 mil ao crime.

BATAGUASSU – Nesta quinta (28), a Polícia Militar, acionados por moradores de uma região rural, próximo à uma pousada em Bataguassu (MS), de que haveria um veículo Fiat Pálio branco, que estaria abandonado. A equipe policial diligenciou até o local, localizando o veículo.

No interior do veículo, foi localizado alguns produtos no porta malas e no banco traseiro. Então feito contato com o comando do CPA-2 e Comando Militar Tático do 2°BPM de Três Lagoas (MS), sendo acionado o guincho para a remoção até o pátio do 7°CIPM, em Bataguassu. Enquanto o carro estava sendo removido, se aproximou um veículo VW Gol, com quatro ocupantes, que foram abordados, onde relataram que estavam ali para resgatar o veículo apreendido, deixado ali porque estaria com o carter furado.

No veículo foi encontrado seis caixas de brinquedos, além de 16 caixas térmicas “stanley”, seis chaleiras elétricas, e nove caixas de cigarro, além de alguns cupons de combustíveis, localizados no interior do carro que comprovam o abastecimento em Pedro Juan Caballero (PY), Presidente Epitácio (SP) e Batayporã (MS) entre ontem (27) e hoje (28).

Dois dos ocupantes do veículo assumiram a posse do material encontrado no carro, dizendo que estavam retornando do Paraguai, com destino a Presidente Epitácio (SP), quando apresentou problemas mecânicos, pedindo socorro para os outros dois ocupantes.

Foi então dada voz de prisão aos suspeitos, sendo conduzidos em conjunto com os materiais irregulares para a Polícia Federal de Três Lagoas (MS).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.