25.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

“Hiperdia” é realizado na USF São Carlos

Enfermeira Kamila Chagas fala sobre ação para cadastrar e acompanhar pacientes com Hipertensão e Diabetes.

TRÊS LAGOAS – Nesta quinta (28), a Unidade de Saúde do bairro São Carlos, realizou o “Hiperdia”, uma ação organizada pelo Ministério da Saúde, que tem como finalidade cadastrar e acompanhar pacientes hipertensos e diabéticos, visando o cuidado especial e fazer um controle das doenças, garantindo uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Em Três Lagoas, a ação começou por volta das 7h e foi até as 12h. Segundo a médica Kamila Chagas, o intuito da ação é a orientação dos hipertensos e diabéticos a respeito da qualidade e do estilo de vida que estes grupos precisam ter, além do controle de pressão, verificação de glicemia, solicitação de exames, que são necessários a cada seis meses, renovação de receita, além da ouvirem as queixas desses pacientes, dando seguimento à consulta.

Essas ações serão realizadas constantemente, devido ao controle das pessoas que possuem estas comorbidades, sendo assistidos mais de perto, devido ao agravamento dessas doenças, caso não sejam controladas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.

Riedel reforça parceria com Três Lagoas e anuncia novos investimentos em entrevista à Caçula

Para Toninha Campos e Rafael Oliveira, junto do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, falaram sobre obras, segurança pública, concessões, logística, desenvolvimento regional e cenário político para 2026.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.