Deflagrada nesta quarta (27), operação realizou mandados de busca e apreensão, e realizou conduções coercitivas de alguns suspeitos.
BRASILÂNDIA – A Polícia Civil de Brasilândia (MS), distante 65km de Três Lagoas (MS), deflagrou uma operação na data de hoje (27), cumprindo oito mandados de busca e apreensão, realizando cinco conduções coercitivas de suspeitos para interrogatório.
As buscas foram feitas em Brasilândia (MS) e em Dracena (SP), resultando na apreensão de documentos, celulares, drogas e quantias arrecadadas pelo tráfico. As investigações começaram em março deste ano, quando a Polícia Civil fechou uma boca de fumo, apreendendo razoável quantidade de entorpecentes no local. No inquérito, foram identificados o fornecedor das drogas, além de uma rede de pequenos traficantes, que repassavam as drogas em Brasilândia.
Uma pessoa que fornecia sua conta corrente para a movimentação financeira do traficante também foi alvo dessa operação. Nessa fase, foram angariados elementos probatórios permitindo corroborar as informações anteriores, vinculando um presidiário que cumpre pena no sistema prisional do estado como o principal fornecedor de drogas para Brasilândia e em cidades vizinhas em São Paulo.
A operação foi coordenada pela DP de Brasilândia (MS), com o auxílio das SIG’s de Bataguassu (MS), Três Lagoas (MS), a DP de Santa Rita do Pardo (MS) e a DIG/DISE de Dracena (SP), participando nas buscas e conduções coercitivas quatro delegados de polícia e 18 agentes. A Polícia Civil de Brasilândia deve concluir o inquérito em 30 dias, investigando práticas de tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.



