22.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Se passando por hotel, golpista rouba contas de vítimas em rede social

Golpista se passa por vítimas, vendendo objetos e pedindo dinheiro para devolver login e senha de aplicativo. Duas mulheres que foram enganadas por suspeito registraram ocorrência no 3°DP.

TRÊS LAGOAS – Duas mulheres, uma de 34 e outra de 24 anos, registraram uma ocorrência de invasão de dispositivo informático no dia de hoje (26), no 3°DP.

As duas vítimas relataram que receberam mensagens via Instagram de uma pessoa se passando como um hotel localizado na Av. Antônio Trajano, no bairro Lapa, dizendo que concorreriam a três diárias, mas teriam que fornecer seu nome completo e data de nascimento, além do número de telefone.

Após fornecerem os dados, suas contas na rede social, além do Facebook foram invadidos, na qual estaria se passando pelas vítimas, realizando anúncios de venda de objetos e pedindo dinheiro para devolver o login e a senha do aplicativo. O criminoso também estaria pedindo dinheiro para seus familiares e amigos, se passando por elas.

Ao tentar alterar a senha, as vítimas não conseguem devido a mudança do número de telefone para autenticação de códigos, não tendo mais o acesso ao aplicativo. Depois do registro da ocorrência, o caso passa a investigação da Polícia Civil.

Entramos em contato com o Hotel que teve seu nome usado pelo golpista, e por telefone, a gerente informou que divulgou nas redes sociais do estabelecimento sobre o crime, alertando o público sobre as páginas fakes, e orientando que denunciem as contas roubadas para que elas sejam derrubadas, e que, caso receba uma mensagem deste tipo, acesse a rede social oficial, ou entre em contato com o mesmo para confirmar se a promoção realmente está acontecendo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados

Ação oferece 200 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Evento será realizado no Bioparque Pantanal, no dia 19 de setembro A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) irá promover no dia...

Seminário discute acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência na Câmara Municipal

Evento integra o Setembro Verde e reúne especialistas para debater políticas públicas, barreiras urbanas e desafios sociais enfrentados por PCDs