22.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

5º Grupamento de Bombeiros Militar comemora 37 anos em Três Lagoas (MS)

TRÊS LAGOAS (MS) – Nesta terça-feira (19) o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM) comemora 37 anos em Três Lagoas (MS). Iniciado em 19 de abril de 1985, atualmente o batalhão conta com 53 militares e anualmente atende uma média 8 mil ocorrências nas mais diversas situações de emergência.

Localizado na avenida Filinto Müller, nº 3300, Jardim Morumbi, o serviço bombeiro militar foi iniciado na cidade com sede inicial nas instalações da 2ª CIPM, hoje denominado 2º Batalhão da Polícia Militar. Operacionalmente, o grupamento atende ao município de Três Lagoas e Brasilândia

Todos os dias são atendidas ocorrências de resgate e salvamento; combate a incêndio; emergências com produtos perigosos; ações de prevenção em locais de risco; vistorias e fiscalização em edificações e áreas de risco para segurança contra incêndio, visando proteger a vida, patrimônio e meio ambiente; além de desempenhar ações de cidadania por meio do Projeto Social Bombeiros do Amanhã, vinculado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Anualmente o 5ºGBM atende uma média 8.000 ocorrências nas mais diversas situações de emergência, com missão de resgatar vidas, proteger o patrimônio e o meio ambiente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.