21.7 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Hospital Auxiliadora promove curso de gestantes

Curso extrapolou as vagas de 30 para 50 participantes, entre eles, os papais.

TRÊS LAGOAS (MS) – Buscando promover a saúde das gestantes, tanto no pré-operatório como no pós-operatório, o Hospital Auxiliadora vai realizar um curso de gestantes, no próximo sábado (9), a partir das 7h, com previsão de término ao meio-dia.

Os temas abordados serão aleitamento materno, uso do tapping no pós operatório de parto cesárea, vias de parto, cuidado com o recém-nascido, mitos e verdades sobre o parto, preparação para o parto.

De acordo com a enfermeira obstetra e coordenadora responsável pelo evento, Thieise Machado, “Três Lagoas tem um número elevado de partos e principalmente partos de adolescentes. Então, neste sentido, organizamos o curso de gestante para que ela se sinta acolhida e que as inúmeras dúvidas das mãezinhas de primeira viagem também sejam solucionadas”, comentou a enfermeira.

Outro destaque sobre o curso é a participação dos papais. Conforme Thieise, o curso é aberto aos homens e eles permanecem em peso.

Esta 1ª edição do curso foi um sucesso de participação, sendo o número de vagas de 30 extrapolar para 50.

Serviço:

Curso de Gestantes

Local: Hospital Auxiliadora

Entrada pela recepção da rua Paranaíba

A enfermeira obstetra e coordenadora responsável pelo evento, Thieise Machado participou do Programa Toninho Campos desta quarta-feita (6). Foto: Jula Vasquez.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade na COP30

Ainda segundo o governador, essas ações compõem uma agenda territorial que tem como meta clara o carbono neutro em 2030, em simultaneidade à inclusão social, geração de empregos e de renda.

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.