27.5 C
Três Lagoas
sábado, 19 de setembro, 2026

Com apoio da Cigcoe e Garras, agentes fazem pente-fino em presídio

Geral – 27/06/2012 – 09:06

A operação pente-fino no Petran (Presídio de Trânsito), em Campo Grande, foi intensificada na manhã de ontem, terça-feira (26), por conta da descoberta de um vídeo em que presos realizam uma festa regada a bebidas, drogas e dança.

“Estamos cumprindo um procedimento de rotina que existe no nosso cronograma, mas as ações de vistorias estão intensificadas”, afirma o Sargento Matos, da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Ao todo, 45 homens trazidos em um ônibus, além de duas viaturas da Cigcoe e uma do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) estão no local. Há também dois cães farejadores que farão a vistoria nas dependências de 44 celas onde atuamente estão 460 presos.

A Agepen/MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) também acompanha os trabalhos e poderá divulgar um balanço do que foi apreendido nas celas. E, de acordo com o tenente Rocha, da Polícia Militar, as ações se estenderão até o meio-dia.

“Farra” nas celas

A festa dos presos da cela quatro e pavilhão dois, foi descoberta pela polícia na manhã de quinta-feira (21). Ao conhecimento da imprensa, a denúncia chegou através da emissora de televisão SBT/MS.

Nas imagens, os presos dançam e se exibem para o vídeo, preparam o “brown” (cigarro de maconha), mandam um “salve” para a galera, preparam a cocaína e ainda dizem que, em breve, “estarão de volta na atividade do crime”.

Eles foram identificados e isolados em caráter preventivo, segundo informou a Agepen.

Fonte: Graziela Rezende e Diego Alves

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TRE-MS inicia produção de 18 mil mídias para preparar urnas das Eleições 2026

Dispositivos receberão dados de candidatos, eleitores e sistemas eleitorais, onde mais de 7 mil urnas serão carregadas, testadas e lacradas antes do primeiro turno

Drogômetro poderá ser usado em blitz da Lei Seca, mas equipamento só deve chegar a MS em 2027

Nova regulamentação do Contran estabelece regras para fiscalização de drogas ao volante

Renda de PCDs equivale a 70% do rendimento de pessoas sem deficiência

Dados do Censo 2022 do IBGE foram divulgados nesta sexta-feira
error: Conteúdo Protegido