20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Câmara recebe relatório da CPI da Saúde que investiga desvio de R$ 220 mil

Política – 25/06/2012 – 17:06

A Sigma entregou, nesta segunda-feira (25), o primeiro relatório referente à investigação do suposto esquema de corrupção que desviava recursos do Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina. A empresa é responsável pela auditoria dos documentos enviados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada pela Câmara de Vereadores.

Os documentos referem-se à movimentação financeira da Saúde durante todo o ano de 2009. O levantamento aponta indícios de que, durante o período, teriam sido desviados dos cofres públicos aproximadamente R$ 220 mil. A valor teria sido divido em 95 cheques do Fundo e depositado em contas bancárias de terceiros.

O relatório parcial foi entregue à diretora Jurídica da Casa, advogada Daniela Oliveira Linia, ao presidente da CPI, vereador Glauco José Lourenço (PMDB), e ao membro da Comissão, Vicente Lichoti (PMDB). O relator Sandro Roberto Hoice (DEM) não participou da reunião desta segunda-feira (25).

Os vereadores aguardam ainda a conclusão dos levantamentos referentes ao ano de 2010 e 2011 para concluir o relatório final do grupo de inquérito. Instituída pela Câmara em outubro do ano passado, a CPI deverá convocar em breve mais pessoas para prestarem depoimento aos membros da Comissão.

Fonte: Assessoria/FB

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Campeonato Municipal de Futsal Masculino tem início nesta terça-feira em Três Lagoas

A bola vai rolar nesta terça-feira (23) para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Três Lagoas. A cerimônia de abertura...

Feira Central recebe mais uma ação itinerante de vacinação contra a gripe neste sábado (27)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realiza neste sábado, dia 27 de junho, mais...

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul amanheceu de luto nesta terça-feira (23) com a notícia da morte de Marcelo Miranda Soares, ex-governador do Estado. Ele tinha...