23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Três Lagoas sedia feira industrial do Eucalipto

  • Evento será realizado no espaço “Arena Mix”, na BR-262.

TRÊS LAGOAS – Considerada a capital mundial da celulose, Três Lagoas será palco nos dias 24, 25 e 26 de maio, após dois anos sem eventos presenciais do setor, o Show Florestal, Feira da Indústria do Eucalipto. A Exposição é promovida pela Malinovski em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).

O Show Florestal foi concebido para apresentar as novas tecnologias, reunir profissionais e empresas de ponta que atuam no setor. O eucalipto é a principal espécie de árvore utilizada na silvicultura brasileira. De acordo com a Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), nosso país tem cerca de 9,5 milhões de hectares de área com plantios comerciais, sendo que deste total, cerca de 80% são com eucalipto.

Empresa responsável por promover as maiores feiras do ramo no Brasil, a Malinovski também é responsável por eventos como a ExpoForest e a Lignum Latin America. Além da parceria com a Prefeitura, a Feira tem apoio da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore MS).

O secretário José Aparecido Moraes da SEDECT destacou que este evento contribui e contribuirá significativamente para apresentar Três Lagoas a novos investidores e consequentemente, prospectar mais investimentos. “A Feira que será realizada pela Malinovski contribuirá e contribui muito para o desenvolvimento econômico na cidade, na oportunidade serão apresentadas as principais novidades, perspectiva para o mercado da área florestal” concluiu Moraes.

  • Programação

Além do Show Florestal, outros eventos acontecerão na cidade, em paralelo à feira. Um deles é o Congresso Florestal MS, promovido pela Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore MS). Será a 6ª edição de um tradicional encontro que reúne as principais empresas, indústrias e marcas florestais do estado de Mato Grosso do Sul. Palestras e debates integram e propagam conhecimentos, utilizando toda a expertise das principais empresas da região.

Dentro da área de inovação acontecerá o Evolution – Encontro de Inovações e Tecnologias Florestais. Serão apresentados cases de grandes empresas de base florestal, relacionados à inovação. Outra atração do Evolution serão as startups, previamente selecionadas, que terão oportunidade de apresentar novas soluções ao mercado florestal.

O Show Florestal já conta com mais de 100 expositores confirmados e será realizado na Arena Mix. As inscrições estão abertas pelo site: www.showflorestal.com.br e são gratuitas se forem feitas antecipadamente. Além do Show Florestal, a programação paralela à feira deve atrair profissionais de todas as regiões do Brasil e de outros países.

Nossa expectativa é a melhor possível. Há uma demanda represada por encontros presenciais. A feira será uma oportunidade de reencontrarmos grandes parceiros e, lógico, proporcionar um ambiente para realizações de negócios. Este sempre foi um dos propósitos da Malinovski”, explica Ricardo Malinovski, CEO da empresa organizadora.

Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.