Geral – 12/01/2012 – 20:01
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12). Marcelo Miranda Soares foi demitido após ficar quase oito anos no cargo.
Comente agoraO engenheiro civil Antônio Carlos Nogueira, recém-nomeado chefe do serviço de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso do Sul, também vai comandar a superintendência interina do órgão. O nome dele foi publicado na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial da União.
Ele vai assumir o lugar de Marcelo Miranda, que foi demitido do cargo no dia 2 de janeiro de 2012 por conta de denúncias que vieram à tona após uma operação da Polícia Federal, em 2006. Ele foi responsabilizado por irregularidades em obras do órgão no estado.
Em entrevista ao G1, Miranda negou as acusações e disse que não houve desvio de recursos e nem outras irregularidades nas obras durante o período em que foi chefiou o órgão. Ele ficou pouco mais de oito anos no cargo.
Já na política, ele exerceu por duas vezes o cargo de governador de Mato Grosso do Sul, sendo a última entre 1987 e 1991. Questionado se irá retornar ao meio político, ele disse que vai aguardar para tomar a decisão.
O Ministério dos Transportes não informou quando será escolhido o novo superintendente.
Fonte: G1