Aos policiais civis, afirmou que já estava a alguns dias cavando buraco em cela.
TRÊS LAGOAS (MS) – Durante a noite desta quinta-feira (03), foi registrada na 1°DP, uma ocorrência de Dano Qualificado, em uma cela da delegacia de Três Lagoas, por volta das 21h30min da noite.
Segundo relatos de dois policiais civis que estavam de plantão naquele momento, perceberam uma certa agitação em uma cela do distrito, indo verificar o que estaria acontecendo, quando escutaram um barulho de alguém raspando a parede. Uma certa agitação começou quando perceberam a agitação da equipe.
Ao realizarem a vistoria no interior da cela em conjunto com o delegado de plantão, foi verificado um grande buraco na parede do banheiro, chegando já na última fileira de tijolos. Também foi localizado dois sacos com pedaços da parede e terra molhada embaixo de uma das camas, e no fundo do buraco havia um cinto escondido e uma fivela de metal utilizada para cavar a parede.
Um detento assumiu a autoria do crime, afirmando que o buraco estava sendo cavado já a alguns dias, e que os outros presos estavam cavando pouco antes da chegada dos policiais, escondendo o cinto quando a equipe se aproximou, sendo preso em flagrante pelo ato. Os outros detentos da cela negaram a autoria do crime.