26.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Disputa pelo comando do PT expõe fragilidade da união de Zeca e Delcídio

Política – 19/06/2012 – 14:06

Os deputados estaduais Paulo Duarte e Pedro Kemp, ambos do PT, concordaram, nesta terça-feira (19), que a disputa extemporânea pelo comando do partido expos a fragilidade da união entre os grupos do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral. Eles ainda criticaram o ex-governador por levantar o assunto antes do prazo, ameaçando o desempenho dos petistas nas eleições municipais.

“Quando a ferida não está bem fechada, basta um toque para ela se abrir novamente”, comentou Duarte, fazendo menção ao fato de a antecipação do debate sobre o comando do PT ter causado mal-estar entre as duas estrelas petistas.

Na última sexta-feira (15), Zeca apenas cogitou a possibilidade de disputar o comando do partido nas eleições internas de novembro de 2013. A afirmação deixou Delcídio irritado e arrancou críticas do atual presidente do PT, Marcus Garcia.

“Isso mostra que a unidade do PT é muito frágil”, concluiu Pedro Kemp. Para ele, isso é resultado da falta de confiança entre as estrelas petistas. “Qualquer debate abre crise por causar desconfiança”, pontuou.

Na visão do deputado, faltou base para construir a pacificação. “A unidade precisa ser construída em cima de gestos, de ações concretas, mas o que a gente vê é um para um lado e outro, para outro lado”, ressaltou. “Dia 7 de outubro dirá o impacto disso ao revelar o tamanho do PT pós-eleições”, completou Duarte.

Sem noção

Kemp e Duarte também concordaram que a atitude do ex-governador de antecipar o debate foi sem noção. “Não entendo porque levantar esse debate agora, no meio de uma eleição municipal, me recuso a discutir isso”, afirmou Kemp. “O Zeca não é candidato a vereador, então que cuide disso agora”, emendou.

Duarte também criticou o correligionário. “O Zeca tem todo o direito de querer ser presidente do PT, mas o momento para discutir isso é lá em novembro de 2013”, disse. “Ele está queimando etapas”, finalizou.

Fonte: Giuliano Lopes/AL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul

Com foco na ampliação do diagnóstico, no fortalecimento das cirurgias e no aumento da segurança assistencial, o Governo de MS, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), iniciou a entrega de equipamentos de alta tecnologia para hospitais em diversas regiões do Estado

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...