28.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Aos 52 anos, nadador três-lagoense supera seus próprios limites, e conquista medalhas importantes

Após nadar 24km entre cidades litorâneas de SP, Hamilton Carlos carrega com orgulho suas conquistas e seus feitos na natação.

TRÊS LAGOAS (MS) – O nadador três-lagoense Hamilton Carlos Antunes, ou Sargento Antunes, pode ser considerado um atleta que superou seus próprios limites. Medalhista nas distâncias 3,800mts, 10km e 24km em águas abertas, começando a nadar como uma necessidade, após aposentar teve alguns problemas de peso, e para emagrecer, usou a natação, como primeiro desafio logo de cara 10km, mas como meta nadar 24km, de Bertioga (SP) ao Guarujá (SP), mas impedido devido a pandemia. Depois com mais treinos, alcançou mais objetivos. Para os 24km, Hamilton treinou duro, preparando-se no frio para chegar bem na competição, nadando cerca de 6km quase todos os dias, com o incentivo dos familiares e do treinador, Samir Barel, chegando em 9h57min47seg.

Realizando seus treinos em uma piscina, vai de 15 em 15 dias no Rio Sucuriú, tendo nadado do Balneário Municipal até uma pousada, percorrendo 13km ao todo, mesmo com a oscilação da correnteza, efetua seus treinos apesar das dificuldades, também já nadado no Rio Tietê e no Rio Paraná, onde já chegou do antigo Iate Clube Urubupungá até a Cascalheira, e já planejando ir até Pereira Barreto (SP), percorrer os 9.600mts , além dos 7km de Capitólio (SP), visando no futuro fazer no Rio de Janeiro (RJ) dos bairros do Leme até o Pontal, sendo 36km.

Apesar de nunca ter se envolvido no esporte, Hamilton não esconde a satisfação de competir, e de ter ganhado as medalhas, dando mais prazer em viver, mais ânimo, e satisfação, servindo de inspiração para muitas pessoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suspeito é preso por descumprir medidas protetivas e invadir casa da própria mãe

Suspeito havia saído recentemente do sistema prisional e voltou a ameaçar a vítima, que denunciou o caso à Delegacia da Mulher.

Mulher tenta esconder cocaína em fralda suja de criança e é presa em Água Clara

Suspeita foi flagrada pela SIG durante operação contra o tráfico de drogas.

Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico e associação para o tráfico em condomínio de Três Lagoas

Ação conjunta da 3ª Delegacia e da SIG apreendeu quase 3 kg de drogas, onde um dos presos havia deixado o sistema prisional recentemente.