A nova música do cantor Gusttavo Lima “Bloqueado”, tem dado o que falar. Tudo porque o cantor, em um verso da canção, que conta a história de um sujeito em uma mesa de bar, pensa em ligar para sua ex para matar a saudade, divulga um número de telefone “9912-5003”. Pessoas de vários cantos do Brasil, tem realizado ligações para este número, nos DDD’s de seus estados, causando incomodo e até mesmo processos à equipe do cantor.
Um empresário de Ribeirão Preto tomou uma atitude inusitada após ter seu número exposto em música do cantor Gusttavo Lima. Com a chegada de milhares de ligações e mensagens de fãs em seu celular, Carlos Henrique Faria passou a promover uma ação solidária e direcionar os contatos para uma página de doações nas redes sociais. No perfil, os lucros são direcionados para vítimas de enchentes e outras instituições, como o Hospital do Amor de Barretos, no interior de São Paulo.
A faixa “Bloqueado”, de Gusttavo Lima, onde o número de Faria é citado, está entre as dez músicas brasileiras mais tocadas nas plataformas de streaming musical, como Spotify e Deezer. No hit, é contada a história de um homem embriagado que vive a indecisão de ligar ou não para sua ex-namorada. A mulher, por sua vez, o bloqueou da lista de contatos e o rapaz se frustra com o fato. Além da iniciativa com o número vazado na canção do astro sertanejo, Carlos Henrique atuou antes em outras correntes solidárias e afirmou nas redes sociais que não irá processar o cantor pela divulgação do telefone.
Diferente do empresário que promove a ação solidária em Mato Grosso do Sul, a proprietária do telefone, Alessandra Duarte, de 33 anos, funcionária pública na cidade de Fátima do Sul (MS), diz se sentir incomodada com as ligações excessivas de pessoas cantando a música, sendo mais de 2 mil por dia, recebendo cantadas e até mesmo pedido de fotos explícitas, até por uma cantora famosa teria sido exposta, divulgando imagens suas em uma rede social.
A mesma entrou em contato com a produção de Gusttavo Lima, que disse para que “procurasse seus direitos, ou que trocasse de número”, afirmando que não irá entrar em prejuízo por causa do cantor, pois já possui há muito tempo este telefone, e que vai entrar com um processo pedindo indenização por danos morais.