22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Novo carro da Ferrari é reprovado em teste da FIA, dizem jornais

Esporte – 12/01/2012 – 16:01

O ano da Ferrari não começou bem. De acordo com o jornal finlandês Turun Sanomat e o site italiano da Eurosport, o novo modelo da Ferrari, o 663, foi reprovado no teste de impacto obrigatório da FIA (Federação Internacional do Automóvel). Por isso, o carro passará por novo teste nesta semana.

Neste ano, as equipes têm de submeter seus novos carros ao teste de impacto antes de começar a treinar na pré-temporada, que começa no dia 7 de fevereiro, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha. A Mercedes já avisou que não levará para a pista, inicialmente, o modelo que será usado neste ano.

O novo carro da Ferrari será reforçado com novas camadas de carbono para a próxima avaliação. A preocupação da equipe é fazer com que Fernando Alonso e Felipe Massa possam testar os novos equipamentos o mais cedo possível, já que a temporada passada foi decepcionante para o time italiano.

Fernando Alonso em 2011 subiu ao pódio dez vezes, sendo apenas uma como vencedor, cinco em segundo lugar e quatro em terceiro. Somou 257 pontos e terminou na terceira colocação do Mundial de Pilotos.

Felipe Massa não conquistou nenhum pódio no ano passado. Somou 118 pontos e foi o sexto colocado no Mundial.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)