18.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Croatas condenam racismo de seus torcedores

Esporte – 17/06/2012 – 17:06

Slaven Bilic, técnico da Croácia, foi duro ao comentar o comportamento de parte dos torcedores do país, acusados de atirarem uma banana em campo no jogo contra a Itália, na quinta-feira passada, em Poznan, pelo Grupo C da Eurocopa. A vítima do suposto caso de racismo seria o atacante italiano Balotelli. A Uefa abriu investigação sobre o caso, e os croatas podem ser punidos na próxima Eliminatória da Euro.

Segundo Bilic, isso se trata de um movimento de um pequeno grupo de torcedores croatas, e pediu a todos para que não fiquem com essa imagem do país.

“É uma opinião pessoal, conversei com os jogadores. É um grande problema na Europa. Em nome da minha nação, dos jogadores, e como pai, peço desculpas. Estou decepcionado. Não gosto e não concordo. Na Croácia não há racismo, são poucas pessoas que fizeram isso, um pequeno grupo. Deve ser punido, para que isso acabe de uma vez por todas”, afirmou o treinador.

Nesta Euro, a Federação Croata já foi multada em 25 mil euros (cerca de R$ 64 mil) por conta do comportamento de seus torcedores no jogo contra a Itália. Fanáticos vaiaram o hino italiano.

Fonte: Lancenet/AA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.