29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Quadrilha que transportava cocaína por trilhas clandestinas é alvo de operação da PF

Uma quadrilha que usava trilhas entre a Bolívia e o Brasil para o transporte de cocaína é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) pela Polícia Federal ‘Rastros’, que cumpre dois mandados. 

São cumpridos um mandado de busca e apreensão, e outro mandado de prisão preventiva, em Campo Grande. As investigações começaram após a prisão de um brasileiro e apreensão de um  adolescente, em 2021. Eles estavam transportando cocaína.

A quadrilha usava trilhas clandestinas que ligam o Brasil a Bolívia. A identificação dos membros foi possível por meio dos rastros – pistas – deixados pelos criminosos. Com isso, foi possível identificar quem seria o responsável pela coordenação da aquisição da droga e logística de transporte da Bolívia para o Brasil.

Nome da operação

A operação foi batizada de Rastro em referência tanto à língua espanhola, na qual “Rastro” significa trilha, quanto à língua portuguesa, na qual “Rastros” pode significar “Pistas”.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.