28.1 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

MS confirma 6 casos de “flurona”, um na Capital

Pacientes tiveram, ao mesmo tempo, coinfecção pelo coronavírus e influenza.

Mato Grosso do Sul confirmou nesta terça-feira (4) seis casos de “flurona”, nome utilizado para pacientes que tiveram, ao mesmo tempo, infecção pelo vírus da influenza e do coronavírus.

Quatro deles foram em Corumbá, sendo dois garotos, ambos de nove anos, além de um homem, de 55 anos, e um bebê, de cinco meses. Outro foi registrado em Dourados, um indivíduo de 21 anos e, a última confirmação, veio de uma paciente de Campo Grande, de 19 anos.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), nenhum havia recebido imunizante da influenza, mas a evolução dos casos foi dentro do esperado e todos receberam alta.

A confirmação foi feita após sequenciamento genômico realizado no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Mato Grosso do Sul e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

O primeiro local no mundo a registrar esta coinfecção foi Israel – uma mulher grávida teve sintomas leves e foi atendida em hospital israelense, que informou que ela não tinha tomado vacinas contra influenza ou coronavírus.

Ao menos seis casos já foram confirmados no País – sendo dois no Rio de Janeiro (RJ), três em Fortaleza (CE) e um em São Paulo (SP).

Com informações do Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas para a Rede Municipal de Ensino 2026 de Três Lagoas começam no dia 2 de dezembro

A partir das 7h da manhã do dia 2, o link oficial de matrículas estará ativo para receber os dados dos novos estudantes. A SEMEC organizou o processo em duas fases distintas:

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.