13.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Justiça condena McDonald’s a indenizar criança que engasgou com nugget

Internacional – 14/06/2012 – 07:06

A Justiça de São Paulo condenou uma lanchonete do McDonald’s a indenizar uma criança, de cinco anos, que comeu um nugget com osso. Segundo a decisão do desembargador João Moreira Viegas, o restaurante deverá pagara R$ 2.000 à autora da ação, Maraci Pereira, que é avó do menino. O caso aconteceu em 2004 no Shopping Center Light, região central de São Paulo.

Segundo o texto, a menina se engasgou com um fragmento de “osso pontiagudo” que estava no interior do alimento. Assustada, a avó introduziu o dedo na boca da criança, desobstruindo sua garganta.

Ainda de acordo com o desembargador, a empresa deve fazer “rígido controle e fiscalização das matérias primas durante o processo de fabricação visando à preservação do produto, o fabricante deve ser responsabilizado pelo produto impróprio disponibilizado ao consumidor”.

Em decisão de primeira instância, o juiz havia fixado valor de indenização de R$ 5.000.

Procurada pelo R7, a assessoria de imprensa do McDonald’s não informou se irá recorrer e informou que “que ainda não foi intimada da decisão do Tribunal de Justiça. A companhia reforça que segue rígidos padrões de higiene e segurança alimentar”.

Fonte: R7 / Mike Segar/Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Rotary Club de Três Lagoas empossa nova diretoria nesta sexta-feira

O Rotary Club de Três Lagoas e a Associação Casa da Amizade realizam, nesta sexta-feira (26), a cerimônia de posse do Conselho Diretor para...

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...