18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de setembro, 2025

Pelé dará pontapé inicial em amistoso do Brasil na Suécia

Esporte – 13/06/2012 – 10:06

Pelé confirmou nesta terça-feira em encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, que dará o pontapé inicial da partida entre Brasil e Suécia, no dia 15 de agosto, na despedida do estádio Rasunda.

O amistoso terá uma homenagem aos campeões mundiais de 1958 e, além de Pelé, estarão presentes em Estocolmo Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagallo.

“Pelé confirmou a presença e se disse orgulhoso de participar do evento histórico”, informou a CBF em comunicado.

A seleção brasileira conquistou seu primeiro título mundial na Copa de 1958 ao derrotar a anfitriã Suécia na decisão por 5 x 2 no estádio Rasunda, que será substituído por uma arena mais moderna.

Atualmente, o Rasunda tem capacidade para 36 mil torcedores, bem menos do que os quase 50 mil que assistiram ao triunfo brasileiro em 1958.

No encontro desta terça-feira, que ocorreu na casa de Marin em São Paulo, Pelé, embaixador da Copa do Mundo de 2014, e o dirigente, que é também presidente do Comitê Organizador Local, combinaram de agendar visitas conjuntas às cidades sedes do Mundial.

Fonte: Reuters Brasil/NG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Deslizamento bloqueia acesso entre BR-262 e MS-320

Trecho da Estrada do Katayama está interditado e motoristas devem buscar rotas alternativas Um deslizamento de terra interditou completamente a Estrada do Katayama, em Três...

Prazo limitado: contribuintes podem aproveitar até 100% de desconto no REFIS 2025

Programa Dívida Zero permite que contribuintes de Três Lagoas quitem débitos municipais com descontos progressivos em multas e juros, válidos até 30 de janeiro...

Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade na CCJ

Proposta que previa autorização do Congresso para processar parlamentares é derrubada após pressão popular, segundo relatório aprovado na comissão