28.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de março, 2026

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas participa do “Linha Direta com a Notícia” da Caçula FM desta sexta (17)

O programa “Linha Direta Com a Notícia” da Caçula FM, entrevistou na manhã desta sexta (17), o Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido Moraes, que esteve em nossos estúdios para falar de um assunto importante e de grande importância para Três Lagoas, a Feira Central Turística. Moraes destacou o empenho e desejo do Prefeito Ângelo Guerreiro por esta obra, de um local amplo, coberto e seguro para toda a população, realizando um sonho da administração municipal, encerrando um problema sério que atormentou todos os feirantes, as chuvas que traziam prejuízos sérios, trazendo a oportunidade de mais pessoas, inclusive de outras cidades da região em conhecer nossa feira.

Sobre uma possibilidade de aumento dos dias de funcionamento, Moraes salientou que é um assunto a ser estudado futuramente, junto com os feirantes e o prefeito, um assunto também debatido foi sobre o asfaltamento da região, foi dito que é também uma preocupação do prefeito, e que estas obras serão iniciadas já no começo de 2022, dando mais conforto a todos que visitarão a nova feira e aos comerciantes, e com a presença de atrações culturais visando atrair o público, ficando sob a responsabilidade da SEMEC (Secretaria Municipal de Cultura), que vão acontecer de 1 a 2 vezes por semana no local.

O secretário também foi questionado sobre os feirantes que estão utilizando os boxes da nova Feira, salientou que há um cadastro reserva para novos feirantes que queiram usar o empreendimento para venda de seus produtos, onde serão realizadas entrevistas pela secretaria, para a ocupação, também ressaltou a isenção da taxa da prefeitura, assunto polêmico e amplamente discutido antes mesmo de sua abertura, cujo pagamento do valor foi suspenso por três meses, também sobre o centro de agricultura familiar, reforçou que as obras já estão em curso, num endereço ao lado do prédio que deve ser entregue a população no próximo ano de 2022, beneficiando os pequenos agricultores três-lagoenses.

Perguntado por um telespectador sobre a climatização da Feira, importante para evitar o calor e que verduras e outros produtos não tornem-se perecíveis, Moraes afirmou que já há um acordo com uma empresa especializada, onde a mesma irá fazer a instalação da ventilação deste local, e em troca a administração municipal cederá um terreno, próximo ao ArenaMix para a instalação de uma fábrica já no próximo ano.

Também foi tratado sobre o Balneário Municipal de Três Lagoas, Moraes ressaltou a grande procura da população, cuja gratuidade foi sancionada pelo prefeito Ângelo Guerreiro em novembro, durando até janeiro de 2022, há também a possibilidade de parceria com sociedades filantrópicas para uso dos boxes de lanchonetes, uma reivindicação importante feita por usuários deste local turístico da cidade. Para aqueles que querem praticar esportes aquáticos, há a previsão de parceria com a SEJUVEL, onde o local será utilizado para aulas brevemente.

José Aparecido Moraes ao final, divulgou que será feita uma revitalização no balneário a partir de 2022, para melhorias e reparos, necessária após alguns locais serem danificados depois da passagem de um vendaval pela região em outubro.

O programa “Linha Direta Com a Notícia”, vai ao ar de segunda a sexta, das 11h ao 12h ao vivo, na Caçula FM 96,9 e em nossa página do Facebook.

Para assistir a entrevista completa, veja aqui.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Subcomandante do 2º BPM detalha resultados de ‘Operação Approximattus’ em Três Lagoas

Cap. José Flávio Barbosa reforçou sobre as ações, que integram polícia, Prefeitura e comunidade para reduzir crimes e aumentar a sensação de segurança na região

Análise contra Pollon é adiada no Conselho de Ética e reforça discurso de defesa de prerrogativas parlamentares

A retirada de pauta dos processos contra o deputado federal Marcos Pollon no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, nesta...

Carro furtado é encontrado abandonado em rua de Três Lagoas

Veículo foi recuperado pela Força Tática durante rondas no Jardim Flamboyant após dias desaparecido.