31.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Chuvas retornam a Mato Grosso do Sul no final de semana

Os dias ensolarados devem dar uma trégua em Mato Grosso do Sul a partir deste final de semana. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de uma massa de ar seco favorece as condições de tempo firme em grande parte do Estado até sábado (11).  

A tendência é que um cavado em médios níveis, aliado ao transporte de umidade em baixos níveis e ao aquecimento diurno deixe o tempo bastante instável a partir do sábado a noite. A chuva deve começar a avançar pelas regiões pantaneira e centro-norte com probabilidade de chuvas com tempestades isoladas acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir em torno de 30-60Km/h.

No domingo (12) a estimativa é de chuva para todo Estado, e segundo o Cemtec existe a probabilidade de chuvas de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem atingir até 80 km/h. 

Em caso de rajadas de vento as recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a população incluem não se abrigar debaixo de árvores, próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda, pois há risco de queda e também descargas elétricas. Outra dica valiosa é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

Com a chuva, as temperaturas terão um leve declínio no domingo com máximas que podem ficar entre 27°C e 33°C. Na sexta e no sábado as máximas chegam aos 38°C. 

Nesta sexta-feira (10) o sol brilha forte entre poucas nuvens ao longo de todo o dia. O tempo seco, com umidade estimada em 48% à tarde, pede mais atenção para a saúde. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para a Capital e alguns municípios de Mato Grosso do Sul. 

Chuvas

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.