Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara (MS), acusadas do crime de Tráfico de Drogas. Há alguns meses, a dupla vinha sendo monitorada pela Polícia Civil, em razão de sérias suspeitas de que eram os principais fornecedores de cocaína, na modalidade de varejo no município.
É importante ressaltar, inclusive, que a equipe do SIG de Água Clara prendeu a convivente de um desses homens por tráfico de drogas há três meses. Ambos utilizavam seus veículos, um Honda Civic e um VW Gol, para distribuir os entorpecentes, e muitas vezes eles trocavam os carros entre si para tentar despistar a polícia.
Na tarde de ontem (08), a equipe de investigação estava realizando diligências para apurar a autoria de diversos crimes de furto de fios de energia elétrica, quando se deparou com o veículo Honda Civic, em atividade suspeita. Foi dada ordem de parada ao condutor, que empreendeu fuga.
Após acompanhamento tático, o veículo foi abordado e nele estavam dois usuários de drogas e uma pessoa suspeita de ser traficante. Dentro do veículo havia sinais de uso recente de cocaína, sendo que os usuários foram questionados e disseram ter comprado a droga com o condutor do veículo e um parceiro dele.
O condutor do veículo Honda Civic estava com grande quantidade de dinheiro e não soube informar a origem, vez que não trabalha. Imediatamente, a equipe se deslocou até a casa da outra pessoa suspeita de ser seu comparsa, onde encontrou 36 (trinta e seis) porções de cocaína prontas para venda, além de valores oriundos da mercancia de entorpecentes.
Em razão disso, ambos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a operação, foram apreendidos dois veículos, dois celulares, valores e aproximadamente 100 gramas de cocaína pronta para venda.



