Esporte – 09/06/2012 – 13:06
A disputa da categoria MX3 na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross não terá nenhuma surpresa no que depender de Milton “Chumbinho” Beker. Sendo o único piloto invicto na temporada, o catarinense espera alcançar mais uma vitória na briga por seu 17° título nacional. O evento acontece neste fim de semana, dias 9 e 10, em Nova Alvorada do Sul (MS).
Chumbinho conta com 26 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e intensificou os treinos para aumentar ainda mais a diferença. Ele é, sem dúvidas, o nome a ser batido no circuito que é considerado um dos mais extensos e modernos do país. Com 1.830 metros de extensão, a pista possui triplos, duplos, parabólicas, duas sequências de costelas, além de “step jump” e “sky jump”.
“Estou bastante focado nos meus objetivos e feliz pelos resultados que venho alcançando neste ano. Minha estratégia é fazer sempre uma boa largada, imprimir um ritmo forte no início e administrar a posição no fim. Espero que, mais uma vez, ela dê certo e eu possa comemorar no alto do pódio com a minha equipe”, afirma o atleta Pro Tork 2B Kawasaki Racing.
Enquanto Chumbinho defende a liderança em sua classe, seu colega Antonio Jorge Balbi Júnior vem lutando para alcançá-la na categoria principal, a MX1. Após um início de ano conturbado, com algumas lesões, o mineiro que defende o título alcançado em 2011 se mostra recuperado e pronto para brigar por sua primeira vitória em 2012. Atualmente ele é o quinto colocado na tabela.
“Trabalhei muito para me recuperar das lesões no pulso e no ombro e poder alcançar meu melhor ritmo. Na rodada anterior, fiquei próximo de cumprir minha meta, mas o traçado encharcado pela chuva tornou a corrida uma verdadeira loteria e eu acabei cometendo algumas falhas. Sigo confiante e espero garantir o primeiro lugar neste fim de semana”, explica.
Já Gustavo Henn segue pensando em adquirir experiência em seu ano de estreia na MX2. O catarinense, que também representa a Pro Tork 2B Kawasaki Racing, está em 11° lugar, mas mostra evolução a cada etapa e sonha com um pódio até o fim de 2012. “O Chumbinho e o Balbi são grandes professores e tenho seguido todos os conselhos para que eu evolua e chegue onde eu quero chegar”, diz.
Cerca de 50 mil pessoas são esperadas pela organização no motódromo Pedro Stradiotti, localizado no quilômetro 371 da BR-163. Chumbinho, Balbi e Gustavo convocam os fãs para prestigiar o espetáculo e prometem não decepcionar. Para mais informações, acesse o site da Confederação Brasileiro de Motociclismo: www.cbm.esp.br.
Confira a classificação:
MX1
1) Carlos Campano – 133 pontos
2) Adam Chatfield – 120 pontos
3) Leandro Nunes da Silva – 115 pontos
4) Wellington Garcia – 106 pontos
5) Antônio Jorge Balbi Júnior – 92 pontos (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
MX2
1) Hector Freitas Assunção – 120 pontos
2) Eduardo Lima – 94 pontos
3) Carlos Eduardo Campano – 89 pontos
4) Anderson Amaral – 60 pontos
5) Thales Vilardi – 73 pontos
11) Gustavo Henn – 58 pontos (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
MX3
1) Milton Becker – 75 pontos (Pro Tork 2B Kawasaki Racing)
2) Richard Berois – 49 pontos
3) Ademir Todeschini – 48 pontos
4) Wellington Valadares – 43 pontos
5) Nielsen Bueno – 42 pontos
Fonte: Pro Tork