34.7 C
Três Lagoas
sábado, 31 de janeiro, 2026

De olho no título, Atlético-MG recebe o Fluminense no Mineirão

Tentando confirmar o título da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Fluminense no estádio do Mineirão, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (28).

Liderando a classificação com 75 pontos, 8 a mais que o vice-líder Flamengo quando faltam 4 jogos, o Galo sabe que não tem a chance de garantir o caneco já neste domingo. Porém, alcançar mais três pontos diante do time das Laranjeiras permite à equipe comandada pelo técnico Cuca sonhar com o título antecipado.

O Atlético-MG chega muito confiante ao jogo, pois cumpre uma campanha espetacular em casa, com uma sequência de 14 triunfos consecutivos pela competição nacional.

Para o Galo a maior dúvida é o atacante Diego Costa, que no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na última terça-feira (23) deixou o campo com dores no músculo posterior da coxa direita.

Se o Atlético-MG quer confirmar o título do Brasileiro, o Fluminense quer somar pontos para se manter firme na busca pela classificação para a próxima edição da Taça Libertadores. O Tricolor chega animado, após vencer seus dois últimos compromissos pela competição (sobre o América-MG e o Internacional).

Diante do Galo o Tricolor tem dois desfalques confirmados, o zagueiro Nino e o meio-campista Martinelli. Mas o técnico Marcão contará com os retornos dos volantes André e Nonato.

No entanto, uma certeza é que o Fluminense não encontrará facilidades diante do líder do Brasileiro, como afirmou o goleiro Marcos Felipe em entrevista coletiva: “Sabemos que todos os jogos do Brasileiro são muito difíceis, e domingo não será diferente. Enfrentaremos um grande adversário, e estamos trabalhando para poder fazer nosso melhor dentro de campo. Sabemos do objetivo do Atlético-MG, mas temos o nosso também, que é chegar à Libertadores”.

Informações: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes

Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil Três em cada dez casos de desaparecimento registrados no Brasil, durante o ano de 2025, envolveram crianças...

Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano O Brasil registrou 84.760 casos de desaparecimento de pessoas em 2025. O número equivale...

Polícia Civil recupera dez cervejeiras furtadas em operação da SIG

Equipamentos avaliados em cerca de R$ 60 mil foram desviados de empresa de transporte, onde três pessoas poderão responder por receptação